quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
quinta-feira, 15 de novembro de 2012
Use e abuse das verduras e legumes. |
A junção de fibras, minerais e
vitaminas auxiliam no peso adequado e também na prevenção a doenças.
Recomenda-se o consumo mínimo de três porções desse tipo de alimento
durante o dia. Eles são ricos em carotenóides, que previnem o
envelhecimento precoce e auxiliam na digestão rápida. São deliciosos,
enchem o estômago e não engordam. Invente saladas, suflês, molhos light
para acompanhar, mas não deixe de incluí-los no seu cardápio.
sábado, 20 de outubro de 2012
domingo, 7 de outubro de 2012
Emoções e os Órgãos |
As Emoções e sua relação com os nossos órgãos.
O Fígado:
Ele é responsável por desmoronar e armazenar e reconstruir a matéria. Se a vida de uma pessoa desmorona, e não consegue realizar a tarefa de reconstrução, começa uma sensação de estar sobrecarregada, que pode criar ódio, raiva e ressentimento. Muitas pessoas de fato estão sobrecarregadas pelas circunstâncias de suas vidas, mas o limite de c
ada um varia muito e, claro, muitas pessoas têm diferentes neurose quando se sentem sobrecarregadas.
"Desmoronar é uma situação diretamente relacionada ao Baço
O Fígado é o grande processador das emoções, não somente da raiva." Medicina Holistica Integrativa
Os Pulmões:
Eles têm duas funções: inspirar a vida e expressar idéias através da fala. Se você tiver problemas com os pulmões, uma expressão está sendo sufocada, não consegue se expressar livremente, em alguma área de sua vida.
Quando uma palavra subjuga uma criança, a criança pode se tornar muito barulhenta e sempre empurra os outros para apenas ouvir, que é um dos órgãos do corpo e sua relação com a estimulação de emoções em os pulmões, ou desistir, porque somos oprimidos e fechar nossa comunicação, e depois temos os pulmões fracos.
Geralmente, se você tem problemas pulmonares, é porque precisa ser ouvida e aprender novas formas de comunicação. Ao se sentir oprimida lembre-se que assim que se aproxima de algumas pessoas poderá sentir-se oprimida em um segundo quando se aproxima delas e você se sente oprimida, é o que eu quero dizer. Essas pessoas sugam sua energia de tal forma tão completa que a outra se sente incapaz de drenar a sua, por isso toda a redução do estresse é uma grande ajuda.
A meditação reduz o stress e se elas aprendem a fazê-lo corretamente é muito útil, mas se o fizerem apenas um curto período de tempo vai não obter o efeito desejado.
Estômago:
É a assimilação das experiências de nossos ideais, e o que se sente e também o que acontece, não se consegue digerir as coisas corretamente, então, o estômago pode adoecer, como o resultado de preocupação ele cria uma fenda entre a mente e as emoções .
Lembre-se novamente que se sente também com o que acontece, e para muitas pessoas é a verdade, muitas questões ao mesmo tempo, tudo está acontecendo intensamente e todo o tempo, sendo eles mesmos que estão criando tudo isso, como são os padrões de comportamento, então você tem que olhar.
O Pâncreas:
Isso tem a ver com o açúcar e a doçura da vida, pode ser danificada por amargura, especialmente uma mãe muito amarga, existe muitas pessoas tendo este problema.
Rim:
Envolvem emoções e são os processadores do canal de água mais importante, porque é onde é armazenado os temores resultantes dos traumas, que possam prejudicar a vitalidade dos blocos individuais a sua motivação e entusiasmo. Quando o medo é armazenado nos rins, o indivíduo se tornará incapaz de lidar com situações emocionais no futuro.
O Baço:
Mantém fracassos, desejos de morte, apatia, e se uma pessoa enfrenta mais dificuldades do que ele pode suportar, pode desistir, pode-se acreditar que eles realmente falhou e perdeu a vontade de viver, e seu desejo de viver . Os problemas de circulação e digestão, a preguiça, porque os sentimentos estão morrendo, e você tem que intelectualizar tudo, e você sente esse tipo de apatia e interiormente suporta alimentando-o. É um problema do baço.
"Desmoronar é uma situação diretamente relacionada ao Baço. Obs de Medicina Holística Integrativa "
As gônadas:
Eles armazenam no inconsciente, quando uma pessoa deixa a sua capacidade de lidar consigo mesmo por meio de drogas, álcool, lesões, acidentes, quando você perde o seu próprio empoderamento, energias além do nosso controle podem envolver e nos possuir.
Algumas pessoas que deixaram a vida tomar o seu próprio rumo em qualquer área, já que a natureza não gosta de um vácuo e há buracos na aura, então geralmente têm coisas que lhes são inerentes.
Coração:
É sobre o amor, e sobre os danos ao coração devido a perda, quando você confia em alguém de uma pessoa em um, e que nos leva a temer mais perdas, bem como possessividade, ciúme, egoísmo , que é todo o dano que ja sofreu o coração que está quebrado.
Vesícula Biliar:
Ele é o precursor de ter problemas cardíacos e está danificado pelo medo da perda, e todas as tensões resultantes de uma falta de confiança na vida.
É a ansiedade sobre o futuro e aqui está a olhar para a questão da concepção, se os pais não são bons quando você foi concebido, se a alma passou por um momento de trauma e não eram bem-vindos para a nova encarnação, e é uma grande decepção a alma no caminho que os pais vão cuidar da criança, problemas entoam na vesícula biliar.
A mama:
Eles representam o aspecto feminino de nutrientes, bem como a sexualidade e armazena os sentimentos da mulher sobre sua sexualidade e como os homens a vê.
Portanto, se há um trauma sexual, a repressão, o ressentimento em relação às expectativas de seu papel, então pode acontecer a qualquer dano.
Pernas:
Eles nos levam para a frente, podemos dizer, os problemas surgem quando a pessoa não teve a coragem de dar um passo atrás. Muitas vezes é porque essas pessoas não tiveram o apoio que ele ou ela sentiu necessidade, e, em seguida, começar a ter problemas com as pernas.
Mãos:
Correspondem ao dar e receber, e o problema se desenvolve quando uma pessoa não se sente igual aos outros, e não pode encontrar o justo equilíbrio entre dar e receber. Isso tem a ver com se você usar sua força de vontade ou cessionários.
Este desequilíbrio é causado por um ego superdesenvolvido ou a falta de auto-estima.
O Pescoço:
É a parte flexível da coluna, é o equilíbrio da sua vontade com flexibilidade. A gola é uma tensão, rígida no pescoço que sente muito duro, quando mantém alguns conceitos rígidos e estes são desafiados.
Cabelo:
É governado pelo fígado para que a perda de cabelo é causada pelo apego rigidamente a raiva ou a raiva. Quando alguém impõe sua vontade aos outros, só para provar seu ponto de vista, um é trazer à tona ressentimentos do passado, ou recordar. E cabeça-dura. Eles podem ter problemas com cabelo.
Quadris:
São os pontos de equilíbrio são a energia criativa associada à criação dos filhos.
É a nossa capacidade de levantar-se e ficae por nossa conta, a flexibilidade nos quadris, está relacionada com o seu sentido de liberdade pessoal, e aqui olhamos para adolescentes, que produzem faixas de seu primeiro sentimento de separação dos pais , as expectativas, seus endereços, temos uma entidade sexual.
Se alguém se rende ao controle dos pais, como adolescentes, em vez de encontrar a nossa própria direção, em seguida, os quadris não se desenvolvem adequadamente. Assim, a deterioração dos quadris realmente decorre de uma culpa sexual, de modo que se sente culpa e ressentimento, porque nós permitimos que outros tomem decisões por conta própria, e temos manifestado a nossa força, temos também a deterioração dos quadris.
A Tiróide:
Este é o lugar onde armazenamos a raiva, o desejo de poder, atitudes rígidas quando a tireóide não funciona bem. Existe uma calcificação anormal nos ossos, e pode também desenvolver artrite e de um corpo rígido em uma mente rígida.
Timo:
O medo rege o nosso sistema imunológico o medo faz uma pessoa voltar se encolher e pode perder a integridade numa situação, e quando isso acontece, o corpo permite a entrada de vírus.
Quando você tem um vírus, você tem que olhar onde o medo entrou em sua vida, você tem que voltar a atenção a essa situação e imaginar diferente e alterá-la para ajudar a combater o vírus.
Glândulas supra-renais:
A Dor armazenada nos leva a sentimentos de ser vítimas e complexos, é lutar ou escapar? Sempre acredite que há algo lá fora, que vai capacitá-los,ajudá-los e está a persegui-los.
Quando eles não estão dispostos a suportar amorosamente a dolorosa experiência emocional, a pessoa reage como se o mundo fosse responsável por sua experiência dolorosa, e esquece que cada pessoa é responsável pela sua própria criação, da sua própria vida.
Hipófise:
As tristezas reprimidas, porque a experiência de tristeza ou dor pode ser uma porta ou portão para uma consciência mais elevada, após os julgamentos das glândulas menores são transmutadas.
Carinhosamente suportar a dor, apenas nos permite experienciar a dualidade e a reconciliação, e esta versão apenas faz parte do processo de ajuda da glândula pituitária.
A dualidade é certo e errado, bom e mau, positivo ou negativo, em todos os níveis.
A glândula pineal:
Você precisa de luz natural do dia, você precisa de entusiasmo e não é emoção suficiente em sua vida, a glândula pineal não está funcionando corretamente, então eles tem que sair na natureza, porque a natureza a fim de encontrar alguma luz natural, e que realmente vai ajudar.
Coluna:
A coluna vertebral é a sua vontade, a força de vontade, é como quando não se mantem o próprio ponto de vista diante da pressão que vem de fora, pode ter distorção escoliose, da coluna vertebral, a curva porque dobra sua força de vontade.
Quando se usa a coluna para fazer um trabalho espiritual, a nossa força de vontade está alinhada com a vontade divina, e que alguns chamam de co-criação, mas realmente é a espinha dorsal que se abre para a Kundalini, que é apenas a fêmea é na coluna e quando percebemos isso, ela está realizando.
Órgãos sexuais:
Eles estão jogando, isso, claro, é a sua capacidade de se expressar sexualmente. Pode haver uma incapacidade de receber a fêmea, se os pais queriam um filho do sexo oposto, pode estar enfrentando uma moralidade própria e está realizando uma auto-punição.
As costas:
É o que você deixa para trás, o que você quer esquecer o que está no fundo da nossa mente, a parte inferior das costas é suportado e a dor nesta parte é quando uma pessoa sofre por não ter o apoio que ele ou ela acredita que precisa para conseguir algo.
Bexiga:
A água é a livre expressão, exteriormente expressar a emoção. Se a bexiga é fraca, uma pessoa sente dificuldade em expressar sentimentos.
O Intestino Delgado:
É a fase final da digestão é o início da absorção, fornece a base para a construção e crescimento, constrói a sua personalidade, seu caráter, força de vontade, confiança, mas o mais importante de tudo é que ela reflete o estado mais importante de nossas vidas.
Então, realmente não podemos funcionar quando sofreu um grande embaraço. Esse constrangimento sofrido na infância. Eles estão muito conscientes, muito perto das pessoas, elas pensam que não estão concordando ou pensar sobre ele, mas lembre-se da escola, primeira menstruação, as crianças com quem bricavam, um membro da família que fez com que se sintam envergonhados.
O Intestino Grosso:
Tem a ver com a matéria sólida e isso nos mostra se somos capazes de lidar bem com todas as questões materiais.
O intestino grosso é sobre deixar ir e liberar totalmente todas as coisas que não nos servem, e a incapacidade de deixar ir pode ser o resultado de um medo da perda. O que você irá perder se você deixar ir? É preciso olhar para trás para o momento da concepção, o que formou a atitude da personalidade dessa pessoa.
terça-feira, 2 de outubro de 2012
Um antioxidante celular |
O uso medicinal da maçã: sempre devemos comer com a casca e com as sementes, a fim de aproveitarmos os sais minerais, vitaminas e princípios ativos. As pessoas que sofrem de doenças estomacais, podem comê-la descascada. Em caso de úlcera e gastrite, cozinhe-as.
Uma grande aliada contra os derrames, sua ingestão diária previne várias doenças, além de rejuvenescimento das células, tônico cardíaco e depurativo sanguíneo, enfim, quer viver mais? Então coma uma maçã todos os dias. Purifica o organismo.
quarta-feira, 26 de setembro de 2012
LIMÃO, UM SANTO REMÉDIO
"Os antigos shastras indianos, conhecidos por sua sabedoria milenar, diziam que quem consome limão diariamente não fica doente, pois este é o fruto mais perfeito e terapêutico da natureza. Saiba como aproveitá-lo ao máximo para prevenir e tratar diversos tipos de enfermidades. Limonada, caipirinha, sorvete, torta, mousse...
A culinária brasileira está farta de comidas e b
"Os antigos shastras indianos, conhecidos por sua sabedoria milenar, diziam que quem consome limão diariamente não fica doente, pois este é o fruto mais perfeito e terapêutico da natureza. Saiba como aproveitá-lo ao máximo para prevenir e tratar diversos tipos de enfermidades. Limonada, caipirinha, sorvete, torta, mousse...
A culinária brasileira está farta de comidas e b
ebidas
preparadas com limão. Seu sabor azedinho e seu aroma cítrico combinam
muito bem com nosso clima tropical, pois conferem refrescância às
receitas elaboradas com este ingrediente especial. Mas o que pouca gente
sabe é que as propriedades do limão vão muito além de sua capacidade de
agradar ao olfato e ao paladar.
Rico em vitamina C, ele tem ainda d-limoneno, um princípio ativo existente em sua casca com o poder de reduzir a ansiedade, combater a depressão, dissolver cálculos renais, desentupir artérias e prevenir o câncer. Estudos comprovam também que o fruto ajuda a emagrecer, a baixar o colesterol, a desintoxicar e alcalinizar o sangue e a ativar o sistema imunológico. A parte branca presente em sua entrecasca é abundante em pectina, uma fibra excelente para a saúde. E mais: é capaz de quebrar cadeias protéicas, tornando os alimentos pesados mais fáceis de digerir.
Como quase todos os frutos cítricos, o limão teve sua origem na Ásia. Foi trazido ao Brasil pelos conquistadores portugueses e é muito fácil de ser encontrado de norte a sul do país, em qualquer estação do ano. E, o melhor: é barato! "Nenhuma fruta tem valor medicinal igual ao do limão", afirma a química Conceição Trucom, autora do livro O poder de cura do limão, Ed. Alaúde. "Seu consumo diário e regular é profilático e um verdadeiro elixir da longa vida", complementa a pesquisadora.
Você já deve ter ouvido essa frase: o limão é muito ácido, por isso não é bom para o estômago. Mentira! Nossa qualidade de vida física, mental e emocional depende, entre tantos fatores, do pH do sangue, que deve ser mantido entre 7,36 e 7,42. Qualquer diminuição nessa faixa vai se refletir na acidificação do organismo, gerando desvitalização geral, envelhecimento precoce, estresse, mau humor e propensão a todo tipo de enfermidades. Os principais vilões dessa história são as comidas industrializadas e refinadas, o consumo excessivo de carnes, congelados e ingredientes muito cozidos, todos agentes poderosos de acidificação. Já as frutas frescas, legumes e hortaliças, quando ingeridas principalmente cruas, fazem exatamente o contrário: alcalinizam, equilibrando o metabolismo dos órgãos que passam a expelir resíduos tóxicos mais facilmente. Dentre todos esses alimentos, no entanto, o limão pode ser considerado o campeão.
Seu potencial de alcalinizar o sangue humano acontece imediatamente após a ingestão. Apesar do sabor azedo, ele já chega ao estômago harmonizando qualquer disfunção. Seu ácido cítrico transforma-se em citrato de sódio - sal alcalino - capaz de neutralizar a acidez. Resultado: um sangue mais saudável que pode prevenir acidentes cardiovasculares, fortalecer o sistema imunológico, proteger contra o câncer, trazendo bom humor, mente clara e dando adeus ao estresse." Dr Nilton Kawahara
Rico em vitamina C, ele tem ainda d-limoneno, um princípio ativo existente em sua casca com o poder de reduzir a ansiedade, combater a depressão, dissolver cálculos renais, desentupir artérias e prevenir o câncer. Estudos comprovam também que o fruto ajuda a emagrecer, a baixar o colesterol, a desintoxicar e alcalinizar o sangue e a ativar o sistema imunológico. A parte branca presente em sua entrecasca é abundante em pectina, uma fibra excelente para a saúde. E mais: é capaz de quebrar cadeias protéicas, tornando os alimentos pesados mais fáceis de digerir.
Como quase todos os frutos cítricos, o limão teve sua origem na Ásia. Foi trazido ao Brasil pelos conquistadores portugueses e é muito fácil de ser encontrado de norte a sul do país, em qualquer estação do ano. E, o melhor: é barato! "Nenhuma fruta tem valor medicinal igual ao do limão", afirma a química Conceição Trucom, autora do livro O poder de cura do limão, Ed. Alaúde. "Seu consumo diário e regular é profilático e um verdadeiro elixir da longa vida", complementa a pesquisadora.
Você já deve ter ouvido essa frase: o limão é muito ácido, por isso não é bom para o estômago. Mentira! Nossa qualidade de vida física, mental e emocional depende, entre tantos fatores, do pH do sangue, que deve ser mantido entre 7,36 e 7,42. Qualquer diminuição nessa faixa vai se refletir na acidificação do organismo, gerando desvitalização geral, envelhecimento precoce, estresse, mau humor e propensão a todo tipo de enfermidades. Os principais vilões dessa história são as comidas industrializadas e refinadas, o consumo excessivo de carnes, congelados e ingredientes muito cozidos, todos agentes poderosos de acidificação. Já as frutas frescas, legumes e hortaliças, quando ingeridas principalmente cruas, fazem exatamente o contrário: alcalinizam, equilibrando o metabolismo dos órgãos que passam a expelir resíduos tóxicos mais facilmente. Dentre todos esses alimentos, no entanto, o limão pode ser considerado o campeão.
Seu potencial de alcalinizar o sangue humano acontece imediatamente após a ingestão. Apesar do sabor azedo, ele já chega ao estômago harmonizando qualquer disfunção. Seu ácido cítrico transforma-se em citrato de sódio - sal alcalino - capaz de neutralizar a acidez. Resultado: um sangue mais saudável que pode prevenir acidentes cardiovasculares, fortalecer o sistema imunológico, proteger contra o câncer, trazendo bom humor, mente clara e dando adeus ao estresse." Dr Nilton Kawahara
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
Aromaterapia
- Limão, o bálsamo da Aromaterapia se alia aos poderes da Mãe da
Aromaterapia a Lavanda para cuidar do fígado e da nossa visão.
Limão - um aliado do fígado e da visão
Limão - um aliado do fígado e da visão
"O limão é considerado pela milenar medicina hindu Ayurvédica (a mais antiga do planeta), como "o alimento mais fantástico da humanidade!"
Curiosamente, o limão é a fruta que mais depende da fotossíntese para sua perfeita maturação e fartura em suco. Portanto, o limão é, de todas as frutas e alimentos de origem vegetal, o maior reservatório de energia solar. Luz e Prana (energia cósmica) concentrados nesta fruta tão popular, acessível a todos, principalmente nós brasileiros, que vivemos num país tropical, ensolarado. E, para quem vive em países mais frios (carentes de sol), o limão é “o reservatório” de luz mais fácil de acessar.
No simples ato de ingerir o suco fresco de um limão acontece algo como colocar um “quantum” de sol dentro de nós, iluminando o nosso interno: cada célula, cada sombra, cada impureza.
Assim sendo, o limão tem motivos de sobra para ser o primeiro na lista dos alimentos que favorecem a vida: o bom-humor, o bom astral, a lucidez, a clareza, a verdade (ilumina tudo), a vitalidade, a fecundidade (de idéias, de visões, de gestação ...) e a memória. "
domingo, 23 de setembro de 2012
sexta-feira, 21 de setembro de 2012
terça-feira, 11 de setembro de 2012
Ômega 3 - Utilizado há várias décadas no Japão
Comprovado que a Doença de Alzheimer pode ser combatida com | o Ômega 3 |
Então, melhor usar todos os dias de preferência 900 mg por dia. Analisei e cheguei a conclusão que o melhor produto para mim e o mais confiável é o herbalifeline Ômega 3 da empresa herbalife.
Caso queiram comprar, liguem ou enviem um email para:
nutrimania@yahoo.com.br ou tel: (17) 8116-2058
quarta-feira, 5 de setembro de 2012
Desintoxicando o fígado
Desintoxicação do Fígado |
Uma colher de sopa de carqueja com uma de bardana, para ½
litro com água. Chá por infusão
Tomar uma xícara três vezes ao dia.
Alimentos a serem evitados por dois ou três meses:
-Leite integral A ou B, queijos amarelos, requeijão;
-Vitaminas com leite e açúcar;
-Carnes gordas, linguiça, paio, salsicha, pele de aves,
galinha cozida, carne de porco, banha de porco ou qualquer gordura animal,
pato, ganso, costeleta, mocotó, caldo de carne, miúdos (fígado, rim, coração,
moela);
-Chocolate, doces que contenham banha, biscoitos
amanteigados, torta, pastéis, doces folhados, pizzas;
-Sorvetes, mousses, bolos, manteiga, maionese;
-Atum, salmão, sardinha, enlatados;
-Cremes de leite e leite condensado;
-Mortadela, presunto, salame, copa, lombinho;
-Molhos picantes;
-Frutas oleaginosas, como nozes, castanhas, amêndoas,
amendoin;
-Cigarro e bebidas alcoólicas;
-Sopas prontas;
-Frituras, gratinados, preparações sauté.
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Benefícios do Ginseng!!!
Para que serve o Ginseng?
O Ginseng serve para diminuir o estresse, o cansaço, melhorar a qualidade de vida e proporcionar a longevidade. Confira outros benefícios, como tomar e as indicações e contraindicações do ginseng.
O Ginseng serve para diminuir o estresse, o cansaço, melhorar a qualidade de vida e proporcionar a longevidade. Confira outros benefícios, como tomar e as indicações e contraindicações do ginseng.
Os benefícios do ginseng para a saúde podem envolver:
Melhora a circulação sanguínea ( ginsegn coreano);
Tem efeito calmante ( ginseng americano);
Previne a gripe, principalmente em idosos;
É estimulante sexual;
Previne o câncer;
Apresenta benefícios no tratamento da impotência;
Diminui o stress e o cansaço;
Promove o Bem-estar;
Melhora a memória;
Diminui o cortisol em pacientes com diabetes;
Ajuda a reduzir a pressão arterial.
Contra indicações do ginseng
O uso do ginseng é contra-indicado para indivíduos com infecções renais e para mulheres grávidas ou durante a amamentação.
Efeitos colaterais do ginseng
Quando consumido em excesso o ginseng pode gerar os seguintes efetos colaterais: diarréia, insônia e o aumento da pressão arterial.
Todas as informações dicas e sugestões contidas neste post têm caráter meramente informativo. Elas não substituem um aconselhamento e o acompanhamento de médicos e profissionais nutricionistas e farmacêuticos.
Melhora a circulação sanguínea ( ginsegn coreano);
Tem efeito calmante ( ginseng americano);
Previne a gripe, principalmente em idosos;
É estimulante sexual;
Previne o câncer;
Apresenta benefícios no tratamento da impotência;
Diminui o stress e o cansaço;
Promove o Bem-estar;
Melhora a memória;
Diminui o cortisol em pacientes com diabetes;
Ajuda a reduzir a pressão arterial.
Contra indicações do ginseng
O uso do ginseng é contra-indicado para indivíduos com infecções renais e para mulheres grávidas ou durante a amamentação.
Efeitos colaterais do ginseng
Quando consumido em excesso o ginseng pode gerar os seguintes efetos colaterais: diarréia, insônia e o aumento da pressão arterial.
Todas as informações dicas e sugestões contidas neste post têm caráter meramente informativo. Elas não substituem um aconselhamento e o acompanhamento de médicos e profissionais nutricionistas e farmacêuticos.
domingo, 2 de setembro de 2012
O poder da SALSA
Dica da semana:
Para desitoxicação pulmonar e pessoas com defesas imonológicas baixas, apresentamos uma erva chamada SALSA.
Para desitoxicação pulmonar e pessoas com defesas imonológicas baixas, apresentamos uma erva chamada SALSA.
Funções terapêuticas da
SALSA:
-Falta de apetite;
-Asma;
-Promove o enriquecimento da pele;
-Cistite;
-Anemia;
-Distúrbios da bexiga;
-Problemas pulmonares;
-Olhos;
-Cólicas de rins;
-Sardas; (macerar e passar antes de dormir, lavar bem ao
acordar)
-Distúrbios menstruais;
-Manchas na pele; (macerar e passar antes de dormir, lavar
bem ao acordar)
-Retenção de líquidos;
-Tosse;
-Voz afônica;
-Fraqueza geral;
-Irritações causadas por picada de insetos.
Em doses elevadas as preparações podem ser tóxicas.
Suco antioxidante:
20 g de salsinha (um pouco na palma da mão);
1 maçã vermelha;
1 cenoura.
Obs: no lugar da cenoura poderá ser usado beterraba ou
pepino.
Preparo: bater, coar e tomar na hora, uma ou duas vezes ao
dia.
quarta-feira, 29 de agosto de 2012
Vencendo as Gripes, Resfriados e Dores de Garganta
Dica da semana:
Dicas para os Kenshis não ficarem mais gripados - as gripes e resfriados iniciam pelo ouvido e não pelos olhos, nariz ou boca como todo mundo acredita.Quando administramos algumas gotas de peróxido de hidrogênio (H2O2) a 3% em cada ouvido infectado o resultado é impressionante. O H2O2 começa a agir de dois a três minutos, destruindo os agentes da gripe ou do resfriado. Espere que borbulhe (normalmente cinco minutinhos), então tire o líquido e repita a operação no outro ouvido, em alguns casos ocorre uma leve coceira.É recomendada para infecões no ouvido, para retirar cera dos ouvidos e se diluída em água e usada para gargarejo em caso de dor ou infeccão na garganta. Em contato com os olhos lave bem com água. Não engolir e evitar se tiver obturações de amálgama.
A propósito, peróxido de hidrogênio custa R$1,50 em qualquer farmácia, é também conhecida como água oxigenada, mas, necessita ser 3%, quem gostou da dica deixe uma mensagem, ok?
Assinar:
Postagens (Atom)